Ontem, dia 25 de Abril de 2007 a Filarmonica Pampilhosense participou nas comemorações do 33º ano após a Revolução de Abril.
O concerto na Mealhada, apesar do frio correu bem (e verdade, quanto tocavamos o Crazy Little Thing Called Love o vento soprou mais forte e houve uma "disconecção" qualquer!).
Posto isto, o principal motivo que me levou a escrever este post não foi dizer se correu bem ou mal o concerto, pois todos têm capacidade de perceber que não foi nada mau. É sim para passar uma mensagem ao pessoal da F.P., direcciono-me principalmente à malta mais jovem. Reparei que, na altura de sair da cede e ao chegar, ninguem ajudou a levar as coisas para o autocarro! Essas coisas são as estantes, as várias caixas com os apetreixos da bateria, emfim, uma infinidade de coisas que são sempre precisas. É claro que hove sempre alguem a ajudar, tal como eu, não escrevo para melindrar ninguem. Notei foi uma conversa de dois musicos que foi um bocadinho "triste"! Passo a citar:
Na Chegada à cede, um musico que estava a ajudar a arrumar as coisas do autocarro para o palco, vira-se para outro dizendo:
- "Óh "fulano tal" vem ajudar a trazer as coisas"!
Ao que ele respondeu:
- "Eu?! Não é a mim que me pagam para fazer isso"! - E foi jogar uma partidinha de matraquilhos (que é bem mais agradável).
Ouvi aquilo, mas não disse nada, como ja disse não quero aborrecimentos com ninguem, mas acho que o comentário deste musico foi um pouco desagradavel. É certo que não lhe pagam para judar na arrumação das "tralhas", mas será que pagam a alguem para fazer isso?!...
Acho que um pouco mais de civismo ficaria melhor a certas pessoas, pois quando estamos sempre à espera de algo em troca por tudo aquilo que fazemos, não teremos muitas alegrias na vida. Digo eu!
Acho que não tenho mais nada a dizer, fica só o recadinho, e vamos tentar dar uma mãozinha em todas as saidas! ;-)
Abraços para todos!