Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

segunda-feira, novembro 29, 2010

Banda Fórum em Águeda II


Para celebrar o quinto aniversário, a Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa juntou-se desta vez em Castanheira do Vouga para o seu estágio, apresentando o concerto comemorativo no Cine-Teatro S. Pedro, em Águeda.
Numa organização da Associação Musical e Recreativa Castanheirense, 108 músicos oriundos de 33 filarmónicas de todo o país reuniram-se no passado fim de semana para uma jornada de trabalho que culminou com um concerto perante cerca de 400 espectadores.
Mais uma vez, a Filarmónica Pampilhosense esteve devidamente representada, com sete elementos - Daniel Vieira (sax. barítono), Dinis Rego (sax. alto), José Luís Carvalho (trompa), Pedro Neves (tuba) e os estreantes Miguel Marques (flauta), Fabiana Palumbo (clarinete) e Adriana Pimenta (trombone) -. As bandas mais representadas foram, além da FP, a Banda Marcial da Foz do Douro (Porto) (13 músicos), a Filarmónica Severense (Sever do Vouga) (7) e a Filarmónica de Arganil (6), para além, claro, da filarmónica organizadora, com 19 presenças. Da região bairradina de realçar a presença do maestro da Banda de Música de Anadia, Carlos Cunha (trompete).
A Banda Fórum é um projecto que nasceu através dos utilizadores registados no fórum de discussão do site www.bandasfilarmonicas.com, que sentiram a necessidade de se conhecerem pessoalmente. Tendo em conta que a esmagadora maioria dos utilizadores são músicos filarmónicos, esse encontro teria de ser em concerto, o que realmente aconteceu, com cerca de 50 músicos, em Santa Maria da Feira, a 12 de Novembro de 2005. Este projecto é considerado o "único no mundo", tendo em conta o modo como surgiu, a sua durabilidade e os cerca de 320 músicos que já por lá passaram.
O projecto já se apresentou por 17 vezes, como por exemplo em Aveiro, Montalegre, Lisboa, Zamora, Casa da Música do Porto e, em Abril passado, na Pampilhosa, na Sede da FP. Mais info em www.bandaforum.net.
A "nossa" Fabiana disse: «Banda Fórum este fim-de-semana foi muito bom! Gostei da experiência!». A Adriana referiu: «Concerto fantástico! Um fim-de-semana musical repleto de gente porreira prontos a ajudar e ensinar alguma coisa na BF». "Brutal", "espectacular", "do outro mundo", "sempre diferente", foram opiniões de outros participantes.

quinta-feira, novembro 11, 2010

Banda Fórum em Águeda


A Banda Fórum irá fazer o seu estágio nos próximos dias 26, 27 e 28 deste mês, culminando os trabalhos exactamente neste último dia com um concerto no Cine-Teatro S. Pedro, em Águeda, pelas 15 horas.
Mais uma vez, a Filarmónica Pampilhosense estará devidamente representada com oito dos seus elementos, três dos quais "caloiros".
A FP convida todos os seus Associados e Amigos a assistir ao referido concerto!