Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

segunda-feira, março 05, 2007

O novo Maestro....

Olá ppl.

Anda tudo a dormir!!!

Ninguém escreve nada. Dasss...


Mas já que ninguém escreve um tópico que dê que teclar, eu lembrei-me de uma cena.

Após alguns meses depois da entrada do novo maestro o que acham do trabalho que ele tem desenvolvido???

9 comentários:

  1. Obviamente que tem efectuado um optimo trabalho como de certeza que irá fazer ainda melhor e é mesmo por isso que aí está, não só para executar como para "chamar" novo "sangue-sangue jovem" para as fileiras da "nossa banda" e isso já vinha a notar-se há algum tempo.
    Ele concerteza que não vai encostar-se à "bananeira" depois de ter sido eleito mas sim vai exigir muito de todos que fazem parte da filarmónica como trazer novos trabalhos para executar, dar nova alma sem esquecer o passado claro está.

    Bom sucesso não só para ele (Maestro) como pra todos os executantes!

    ResponderEliminar
  2. Votos sinceros de que faças um bom trabalho. Acima de todas as polémicas e do fim de um "reinado", espero que sigas as pisadas dos "Mestres" que te ensinaram. Tens tudo para o fazer, e "até" tens uma Formação Académica, impar até hoje, na Filarmónica Pampilhosense.
    Um abraço de um amigo...

    ResponderEliminar
  3. Para os mais distraídos:
    E para que conste no historial da associação…
    “Sonho de amor”…
    Transcrição integral do Jornal da Mealhada
    7 de Março de 2007

    “”Era uma vez um menino franzino e muito esperto que vivia numa Aldeia com muitas colectividades. Como não tinha vocação para o futebol, para bombeiro ou escoteiro, apenas queria ter papel e caneta para escrever música. Decidiu aprender a escrevê-la com o maestro da Filarmónica da Aldeia. Como o seu irmão mais velho já tocava aí clarinete, cada vez mais lhe crescia o gosto pela música.
    Mais tarde, o filho do velho maestro substitui o seu pai na direcção da banda e da sua escola de música e o menino continua a sua aprendizagem. O maestro via nele um bom músico, dizendo muitas vezes aos seus pais que seria um grande homem…
    A paixão do menino era cada vez maior. Entrou na banda como saxofonista. Os dias passados na Filarmónica passaram a meses, os meses a anos, sem receber nada em troca. Gostava tanto da música que trazia trabalho para casa, deixando de ir passear com os amigos nas férias. Não ia nem tão pouco aos sábados que, entretanto já estavam ocupados, pois o maestro havia-o convidado para o ajudar a orientar os miúdos da escola de música. Ensinava agora aquilo que havia aprendido com os seus mestres. Entretanto, já como elemento da direcção, tratou de muitos assuntos, efectuando bastantes telefonemas a partir de sua casa, sem nada pedir em troca.
    O sonho continuou e o menino, já crescido, decide estudar a música a sério, continuando o seu trabalho na Instituição que o viu nascer, musicalmente falando.
    Um dia, o maestro e seu mestre desaparece, ficando o seu lugar por preencher. Profundamente magoado, o menino lentamente recupera, continuando o seu sonho, que já havia surgido anos antes: após anos a trabalhar e a estudar, o seu sonho era dirigir uma banda. E se fosse a banda da sua terra muito mais orgulho sentiria.
    Os seus companheiros da banda foram chamados a eleger o novo maestro e o menino foi eleito!...Foi eleito pelos seus companheiros, crianças e jovens, mas também por outros mais velhos. Elegeram-no porque viram nele uma grande paixão pela arte, pelo seu contributo e entrega durante anos à vida associativa. Elegeram-no porque os seus estudos o haviam preparado para aquele lugar. Elegeram-no porque era jovem, com ideias, com saberes, com ambições. O menino não cabia em si de contente e estava orgulhoso pelo facto de o seu trabalho ter agora dado frutos e ter sido reconhecido.
    Entretanto, uma nuvem negra começou a pairar sobre a sua cabeça, subvalorizando-o, dizendo que não tinha capacidades para ocupar o lugar para o qual fora escolhido democraticamente. Talvez porque o seu nome fosse de origem humilde, talvez porque o seu nome não fosse sonante. Seria que o menino não tinha o PLENO direito de ter o seu SONHO DE AMOR?...””

    ResponderEliminar
  4. A capacidade de sonhar é intrínseca aos humanos.Quando deixamos de sonhar, morremos por dentro, secamos como uma fonte sem água, sem vida. Devemos correr atrás dos nossos sonhos e transformá-los em objectivos de vida.
    Apraz-me verificar o reconhecimento aos mestres que de algum modo deixaram um vestígio de semente que foi regada pela vontade do actual maestro.
    A humildade da raiz não se traduz em plantas menos robustas e vistosas. Se convenientemente cuidadas podem engrandecer e tornar-se vistosas, é exclusivamente uma questão de trabalho, dedicação, escolha ,....Não deve é ser excessivamente vaidosa, pois se tenta crescer demasiado sem engrandecer a sua raiz os ventos das vontades fácilmente a devastarão.

    ResponderEliminar
  5. "(...) A paixão do menino era cada vez maior. Entrou na banda como saxofonista. Os dias passados na Filarmónica passaram a meses, os meses a anos, sem receber nada em troca. Gostava tanto da música que trazia trabalho para casa, deixando de ir passear com os amigos nas férias. Não ia nem tão pouco aos sábados que, entretanto já estavam ocupados, pois o maestro havia-o convidado para o ajudar a orientar os miúdos da escola de música. Ensinava agora aquilo que havia aprendido com os seus mestres (...)"


    Eu sou um destes miudos de que a hitória fala, que o "menino" orientou na escola de musica, e se hoje sei alguma coisa, a ele o devo pois sempre me deu força para nunca desistir, dizendo-me que eu era capaz. Sempre vi nele, enquanto me ensinava musica, um exemplo a seguir, e é por isso que hoje, conhecendo-o melhor, tenho a certeza que a escolha do novo maestro foi a melhor pois o trabalho desempenhado até aqui está à vista de todos (os que querem ver)!


    Votos de muito sucesso, e obrigado por tudo! Um abraço d'um amigo!

    ResponderEliminar
  6. o novo maestro tem feito um bom trabalho até aqui e penso que irá continuar a melhorar cada vez mais...é com orgulho que vejo o daniel a seguir as passadas do nosso grande mentor e amigo, que nos ensinou não só a gostar de música como também a garra e dedicação necessária para se ser um grande líder! Se o nosso actual maestro seguir as suas passadas terá decerto um grande e longo caminho pela frente, aliado, como é obvio, aos seus próprios conhecimentos e dinâmica pessoal! desejo-te toda a sorte do mundo, assim como desejaria o nosso eterno maestro e amigo...

    P.S. Nunca te esqueças das tuas prioridades e não deixes que nada interfira com elas...por isso resiste e não caias em tentação quando não deves...

    ResponderEliminar
  7. o novo maestro tem feito um bom trabalho até aqui e penso que irá continuar a melhorar cada vez mais...é com orgulho que vejo o daniel a seguir as passadas do nosso grande mentor e amigo, que nos ensinou não só a gostar de música como também a garra e dedicação necessária para se ser um grande líder! Se o nosso actual maestro seguir as suas passadas terá decerto um grande e longo caminho pela frente, aliado, como é obvio, aos seus próprios conhecimentos e dinâmica pessoal! desejo-te toda a sorte do mundo, assim como desejaria o nosso eterno maestro e amigo...

    P.S. Nunca te esqueças das tuas prioridades e não deixes que nada interfira com elas...por isso resiste e não caias em tentação quando não deves...

    ResponderEliminar