Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

quinta-feira, abril 26, 2007

O 25 de Abril!

Ontem, dia 25 de Abril de 2007 a Filarmonica Pampilhosense participou nas comemorações do 33º ano após a Revolução de Abril.
O concerto na Mealhada, apesar do frio correu bem (e verdade, quanto tocavamos o Crazy Little Thing Called Love o vento soprou mais forte e houve uma "disconecção" qualquer!).
Posto isto, o principal motivo que me levou a escrever este post não foi dizer se correu bem ou mal o concerto, pois todos têm capacidade de perceber que não foi nada mau. É sim para passar uma mensagem ao pessoal da F.P., direcciono-me principalmente à malta mais jovem. Reparei que, na altura de sair da cede e ao chegar, ninguem ajudou a levar as coisas para o autocarro! Essas coisas são as estantes, as várias caixas com os apetreixos da bateria, emfim, uma infinidade de coisas que são sempre precisas. É claro que hove sempre alguem a ajudar, tal como eu, não escrevo para melindrar ninguem. Notei foi uma conversa de dois musicos que foi um bocadinho "triste"! Passo a citar:
Na Chegada à cede, um musico que estava a ajudar a arrumar as coisas do autocarro para o palco, vira-se para outro dizendo:
- "Óh "fulano tal" vem ajudar a trazer as coisas"!
Ao que ele respondeu:
- "Eu?! Não é a mim que me pagam para fazer isso"! - E foi jogar uma partidinha de matraquilhos (que é bem mais agradável).
Ouvi aquilo, mas não disse nada, como ja disse não quero aborrecimentos com ninguem, mas acho que o comentário deste musico foi um pouco desagradavel. É certo que não lhe pagam para judar na arrumação das "tralhas", mas será que pagam a alguem para fazer isso?!...
Acho que um pouco mais de civismo ficaria melhor a certas pessoas, pois quando estamos sempre à espera de algo em troca por tudo aquilo que fazemos, não teremos muitas alegrias na vida. Digo eu!
Acho que não tenho mais nada a dizer, fica só o recadinho, e vamos tentar dar uma mãozinha em todas as saidas! ;-)
Abraços para todos!

6 comentários:

  1. Eu também ouvi esse comentário. E o problema cresce um pouco sabendo que esse comentário foi feito de um jovem para um menos jovem (tanto de idade como de permanência nos "quadros" da FP). E a diferença de anos é enorme. "Respeita e serás respeitado", alguém disse um dia... Esse "cliché" ("A mim não me pagam para fazer isso!") jamais pode ser usado na filarmónica, pois todos trabalhamos para uma causa. Neste caso, quem não quer trabalhar a favor desta causa, o melhor é abandonar. E pronto, aí pode jogar as partidas de matraquilhos que quiser, pois ninguém reclamará.
    Acho que, "onde todos pagam, nada é caro", ou seja, se todos transportarem uma caixinha que seja, não custará a ninguém...

    ResponderEliminar
  2. Ah pois! Respeitinho é muito lindo e o pessoal "curte". A boa educação cabe em todo o lado!

    ResponderEliminar
  3. Não ouvi, mas li e é triste, mas se foi pra jogar matraquilhos, compreende-se. Lol. E ó chico, Sede é com S ou com C?? Rotflolpimp

    ResponderEliminar
  4. É verdade, Sede é com S e não com C como escrevi. :p

    ResponderEliminar
  5. Ah, já agora... Os matraquilhos já não estão disponíveis. É só para avisar...

    ResponderEliminar
  6. Só quero acrescentar que trabalhei no Teatro S.Carlos em Lisboa e vi muitos musicos profissionais a carregar cadeiras, caixas a até limpar o chão quando estavam nos ensaios e não só...e no seu vencimento não vinha contemplado o trabalho de faxineiro...à é que haver boa vontade e interajuda, que só fica bem a quem a pratica!

    ResponderEliminar