Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

segunda-feira, julho 02, 2007

Concerto no Luso

Contrariamente ao que escrevi esta madrugada, sobre os concertos no Luso, e visto que a Direcção afinal tinha conhecimento desta situação, está portanto marcado um concerto para a próxima sexta-feira, dia 6, na Alameda do Casino daquela Vila, pelas 21h30.
Este desentendimento deveu-se, presumivelmente, à existência de um único contacto, feito em Março pela Junta de Turismo de Luso-Buçaco. Não tendo dito mais nada até à data, o responsável foi contactado pelo nosso Presidente a fim de esclarecer a situação, sem êxito. Eu, e porque isto vai contra o meu método de trabalho, não achei "boa-onda" fazer um concerto sem preparação prévia, ainda mais num local onde já apresentámos o nosso repertório em Maio último. O Presidente acabou por dizer que a Banda "tem de estar preparada para tudo, como no tempo do Sr. Pleno", ao que respondi que era por isso que estes concertos em cima do joelho corriam como corriam (alguns de vocês devem saber do que falo).
Portanto, apelo à vossa boa-vontade e espírito de equipa, e estejam na FP pelas 21h, devidamente "trajados". O repertório é este (vai-se repetir algum coisa mas paciência):
1 - Euro Celebration
2 - Adios Madrid
3 - Selecção de Fados
4 - Trombone de Sonho
5 - Crazy Little...
6 - Clássicos Xutos
7 - Mestre Manuel Pleno
e o "Idioma Fronteiro, se for preciso "Encore"

Sem mais, deixo-vos as minhas SAUDAÇÕES MUSICAIS

2 comentários:

  1. Não estou preparado para tocar o trombone de sonho...Tenho treinado é o trombone pesadelo...

    Pois! Estes episódios só servem para comprometer a colectividade e o trabalho desenvolvido. Por muito boa que a Banda seja nunca está preparada para um concerto “em cima do joelho”, pois os executantes têm a sua vida e por vezes não é fácil reunir 50 pessoas assim de um momento para o outro. E espero bem que o concerto não seja de Borla porque uma filarmónica não vive do nada, é preciso muitos €€’s para sustentar uma filarmónica.

    ResponderEliminar
  2. Como por exemplo qualquer equipa antes de um desafio deve-se sempre prepara-se caso contrário como também acontece aos melhores falham...
    E aconselho 1º. ensaio/treino 2º.Planificação - 3º.O espectaculo.
    E cuidado com as faltas de informações e contra-informações.

    ResponderEliminar