Foi de facto um êxito os festejos do 89.º aniversário da Filarmónica Pampilhosense (FP). Apesar do um pequeno atraso da banda convidada, do qual foi alheia, os festejos iniciaram-se pelas 16h com um desfile desde o largo do Garoto até à Sede da FP. Filarmónica Quiaense (FQ) e a anfitriã executaram os respectivos hinos das Associações, a que se seguiu o concerto no Salão da Sede da FP.
O concerto da FQ iniciou pelas 17h, tendo sido muito apreciado pelas cerca de 150 pessoas presentes. Terminaram com a célebre "Marcha do Vapor", que pôs toda a gente a cantar.
Seguidamente foi a vez da FP subir ao palco, apresentando aos presentes o fruto dos ensaios semanais com peças preparadas para este concerto. Entretanto, o novo grupo de dixie, The Dixie Kool Gang, fez a sua estreia com dois temas, que fizeram saltar o pé a toda a assistência.
Por fim, foi feita a justa homenagem ao Sr. Francisco Simões (Ti Chico Rafael), que esteve ao serviço da FP desde 1945, abandonando-a só agora, ao fim de mais de 40 anos de serviço (não estão contabilizados alguns anos de ausência por ter emigrado).
Finalmente, todos os participantes e convidados saborearam uma esplêndida ementa na cantina da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclo.
Foi muito gratificante para todos, ficando aqui o agradecimento público à Filarmónica Quiaense pela sua presença. Esperamos revê-los em breve!
Deixamos aqui algumas imagens da tarde cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário