A Filarmónica Pampilhosense, instituição quase centenária (faz 91 anos este ano) é uma Coletividade de Utilidade Pública conforme o Decreto-lei n.º 460/77 de 7-11-1977, publicado no Diário da República n.º 155/98, II Série, de 8-7-1998.
Como devem saber, para além da Banda, a FP tem a trabalhar nas suas instalações uma Escola de Música que tem desenvolvido muitas atividades com os jovens, no âmbito da Expressão e Educação Musical e também como uma via para a Cidadania e Respeito pelo próximo.
Este ano letivo a escola tem 27 alunos inscritos, que pagam apenas 5 euros (quota anual) para além dos 12 euros (também anualmente) de quotizações de Associado.
Por isso vimos apelar ao vosso apoio, lembrando-vos que é possível ajudar as Coletividades de Utilidade Pública através da vossa declaração do IRS, contribuindo com 0,5% do imposto que o Estado recebe (lei n.º 16/2001 de 22/06). Assim sendo, no Anexo H indiquem no Quadro 9 a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública" com o nosso NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva): 501344560. Atenção que esta situação não implica custos para o contribuinte, pois a taxa de 0,5% é retirada do Imposto a liquidar pelo Estado, e não da quantia a restituir ao contribuinte, caso se aplique.
Deste modo estarão a ajudar a Filarmónica sem encargos nenhuns.
Desde já agradecemos a vossa disponibilidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário