Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

segunda-feira, março 12, 2012

Assembleia Geral e Plano de Atividades

Realizou-se ontem a Assembleia Geral (AG) da Filarmónica Pampilhosense (FP), que reuniu na sua Sede pelas 17h30, com a presença de doze associados. Pela diminuta afluência de sócios, a AG foi aberta meia hora mais tarde do que estava estipulado, conforme o art.º 16.º.
O Presidente da AG, Senhor Alberto Mano Lopes, começou por apresentar o relatório de contas, que seria depois aprovado por unanimidade. Num movimento global (pagamentos e recebimentos) de cerca de 73.000 Euros, o executivo de 2011 fez transitar para o ano corrente cerca de 14000 Euros, mais mil euros, sensivelmente, que o saldo que transitou para 2011. Nas palavras do Senhor Presidente da AG, é "louvável o esforço da Direção para conseguir apresentar estes resultados, nos dias que correm".
A seguir, o Senhor Daniel Vieira, diretor artístico da Instituição, apresentou o relatório de atividades, que se mostrou bastante preenchido, num total de 47 eventos, dos quais 14 foram atividades organizadas pela Instituição, sendo os restantes participações por convite ou contrato. Esta situação também foi motivo de regozijo por parte dos presentes, por verificarem que a Associação está bastante ativa.
Do plano de atividades, apresentado pelo associado Sérgio Pereira, elemento da Mesa da AG, podemos realçar várias atividades de índole cultural, sobressaindo a viagem a Herdersem (Bélgica) para dar continuidade ao intercâmbio cultural entre a FP e a Real Filarmónica daquela localidade belga.


De realçar também a próxima atividade, a decorrer já no próximo sábado, dia 17, quando a Escola de Música da FP subirá ao palco para apresentar algumas canções que ganharam os sucessivos Festivais da Canção (RTP). Desde a orquestra, aos cantores, passando pelos atores que irão representar pequenas rábulas humorísticas entre os temas, todos são oriundos da Escola de Música e da Banda principal da Associação.
A Direção não quer deixar de convidar toda os Amigos da FP e população em geral para assistir a tão grandioso evento. Será pelas 21h, no Salão de Festas, a entrada é livre e poderão ser degustadas alguma doçaria e bebidas, que estarão à venda no recinto. Todo o lucro obtido será para dar continuidade ao nosso plano de atividades. Esperamos por vós!

1 comentário: