Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

quarta-feira, outubro 01, 2014

Concerto Solidário para o Joãozito


Neste Dia Internacional da Música, apresentamos um Concerto Solidário, que ficou prometido ao Joãozito aquando do seu aniversário. O Joãozito é um menino pampilhosense de 12 anos que sofre de doença ainda não diagnosticada, afetando-lhe os seus movimentos e a capacidade de falar. Depois da festa solidária tida no seu aniversário, a 24 de maio, começou a realizar vários tratamentos na Casa dos Marcos, clínica especializada em doenças raras. Como se calcula, os tratamentos são algo onerosos, e a mãe Helena tem alguma dificuldade em suportar estas despesas. Por isso, convidámos a orquestra Let's Groove Big Band, que já esteve na Pampilhosa, regressando agora ao Cineteatro Messias por uma causa nobre. Obrigado desde já pela disponibilidade.
O preço do bilhete é de 4 euros e reverte totalmente para a ajuda nas despesas dos tratamentos do João Daniel. 
Com o especial apoio do Município da Mealhada e da Junta de Freguesia da Pampilhosa.
Não esqueçam, dia 25 de outubro, um sábado, todos os caminhos vão dar ao Cineteatro Messias, na Mealhada.


A orquestra ligeira “Let’s Groove Big Band” nasceu em 2007 no Porto, estando sediada no Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta, na cidade de São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos. Apresenta um repertório eclético, passando por vários estilos, desde a música ligeira portuguesa até ao jazz. Tal como os próprios “groovers” referem, “a Let’s Groove Big Band pretende divulgar um estilo de música ainda incomum em Portugal e dar oportunidade aos músicos de contactar com este tipo especial de música”.
 A orquestra tem como maestro o músico António Alves, “Tony Alves”, que muitos de nós nos habituámos a ver no Canal 1 da RTP, até 2008, integrando a orquestra privativa do programa “Praça da Alegria”, como trompetista. 
 Tony Alves e seus companheiros acederam quase imediatamente ao apelo de Daniel Vieira, em colaboração através da Filarmónica Pampilhosense, para apresentar este CONCERTO SOLIDÁRIO, a favor do João Daniel, desde maio em sucessivos tratamentos para minimizar a sua condição, realizando, na Casa dos Marcos (Moita),  fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, psicomotricidade, hipoterapia e terapia da fala, cujos custos são imensos e difíceis de suportar pela mãe Helena.


Sem comentários:

Publicar um comentário