Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

sábado, maio 02, 2015

95.º aniversário da Filarmónica Pampilhosense



Foi num domingo, dia 9 de maio de 1920, que a escritura que dava o arranque oficial da Associação Filarmónica Pampilhosense era assinada pelo seu primeiro Presidente e um dos Fundadores, Professor Guilherme Ferreira da Silva (1890-1966).

Este ano, como habitualmente, queremos comemorar tão importante data da história da FP e, por isso, apresentamos o cartaz das comemorações que, embora modesto, foi organizado com bastante empenho e dedicação.

Assim sendo, a comemoração, que teve de transitar para o fim-de-semana seguinte por vários motivos logísticos, ocorrerá nos dias 16 e 17 do corrente, com um concerto pela Orquestra Juvenil da FP e uma noite de fados de Coimbra pelo grupo "Para Sempre Coimbra", isto no sábado, dia 16, pelas 21h30, sendo no domingo a receção à Associação Filarmónica de Arganil para o já tradicional encontro de Bandas Filarmónicas, a inicial pelas 15h. Os concertos serão efetuados na Sede da FP, à Rua da Filarmónica, n.º 21.

Fica desde já o convite a todos os Sócios, Amigos, Pampilhosenses e não só, a apoiar a nossa quase centenária Filarmónica.

Sem comentários:

Publicar um comentário