(1936-2006)
Foi um Homem bom. Companheiro, responsável, respeitador, amigo, enfim, era um Pai. Um Pai para mim e para todos o jovens que aprenderam com ele. Sim, porque foi um excelente Professor. Um Mestre que incutiu o desejo da Arte Musical em todos nós. Ensinou-nos com a sua paciência, amizade e muita sabedoria. Enaltecia o nosso desenvolvimento, corrigia os nossos erros, procurava manter-nos naquela Casa que é a Filarmónica Pampilhosense. E manteve-nos. A grande maioria dos rapazes e raparigas que por ele passaram mantém-se lá! Mantemo-nos lá porque temos o gosto pela Música, tal como ele sempre o teve em toda a sua Vida! Músico desde os 7 anos de idade, quis o destino que não chegasse aos 70. Mas deixou obra. Uma obra que está para além dos papeis pautados e das claves. A sua verdadeira obra foi a Educação dada aos seus filhos. Filhos que, para além dos seus dois verdadeiros, somos todos nós, músicos que aprendemos com ele.
Adeus, Sr. Manuel! A sua obra não será esquecida!
Adeus, Pai! Quando nos reencontrarmos decerto sorrirás para nós. E então abraçar-nos-ás com alegria. Porque nunca deixaremos de tocar para ti! Em tua honra, em tua memória, pelos teus feitos!
Adeus Maestro Manuel Lindo Pleno!
Foste um Grande mestre na escola de musica mas também na escola da vida porque nos ajudas-te a crescer com a tua disciplina e com a tua amizade. Um Grande Beijo para ti. OBRIGADO POR TUDO!!!!
ResponderEliminar