Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

sábado, agosto 26, 2006

Minha humilde homenagem

Manuel Lindo Pleno
(1936-2006)

Foi um Homem bom. Companheiro, responsável, respeitador, amigo, enfim, era um Pai. Um Pai para mim e para todos o jovens que aprenderam com ele. Sim, porque foi um excelente Professor. Um Mestre que incutiu o desejo da Arte Musical em todos nós. Ensinou-nos com a sua paciência, amizade e muita sabedoria. Enaltecia o nosso desenvolvimento, corrigia os nossos erros, procurava manter-nos naquela Casa que é a Filarmónica Pampilhosense. E manteve-nos. A grande maioria dos rapazes e raparigas que por ele passaram mantém-se lá! Mantemo-nos lá porque temos o gosto pela Música, tal como ele sempre o teve em toda a sua Vida! Músico desde os 7 anos de idade, quis o destino que não chegasse aos 70. Mas deixou obra. Uma obra que está para além dos papeis pautados e das claves. A sua verdadeira obra foi a Educação dada aos seus filhos. Filhos que, para além dos seus dois verdadeiros, somos todos nós, músicos que aprendemos com ele.
Adeus, Sr. Manuel! A sua obra não será esquecida!
Adeus, Pai! Quando nos reencontrarmos decerto sorrirás para nós. E então abraçar-nos-ás com alegria. Porque nunca deixaremos de tocar para ti! Em tua honra, em tua memória, pelos teus feitos!
Adeus Maestro Manuel Lindo Pleno!

1 comentário:

  1. Foste um Grande mestre na escola de musica mas também na escola da vida porque nos ajudas-te a crescer com a tua disciplina e com a tua amizade. Um Grande Beijo para ti. OBRIGADO POR TUDO!!!!

    ResponderEliminar