Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

quarta-feira, abril 12, 2006

Estórias de partir a campânula a rir! – V

Pimba!


Um célebre dia, estava a malta na 2.ª parte do ensaio (bom, naquela altura era 3.ª porque fazia-se intervalo no ensaio), dentro do bar, ainda na Sede antiga (o bar era por baixo do palco, onde é agora a cozinha). Julgo que os intervenientes eram o famigerado Sílvio Gomes, mais conhecido por “Quintanista” – pai do “nosso” Sílvio Gomes –, que tocou sax soprano, e o já falecido Alcides Malta, que tocava trompete. Pois estava tudo a emborcar uns altos copaços de tinto quando começam a discutir cenas que se tinham passado no ensaio (aquelas conversas que às vezes acontecem entre músicos e Direcção). Palavra puxa palavra, mão puxa colarinho, copos pelo ar, tinto a escorrer pela testa abaixo… pimba! O “Quintanista” leva com a trompete na cabeça, ficando ambas as duas amassadas! Foi por isto que ele saiu da banda. Isso é que foi uma bronca!

P.S. A seguir vou postar um artigo sobre o intercâmbio, que irá para os jornais também.

2 comentários:

  1. isto não foi nada assim. o problema era entre o Ti Albano e o Alcides o meu pai estava a tirar o Ti Albano pelas escadas acima para sairem da confusão e foi atingido com um fliscorne saindo da banda mais tarde não por ser atigido pelo fliscorne mas sim por motivos de emigração... O Daniel tens k começar a verificar a veracidade das tuas histórias... se quiseres podes fazer um novo texto agora com a história correcta!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Kapa. Mas só estou a vender tal como comprei. Às vezes as minhas fontes não são assim tão fidedignas. Mas obrigado pelo reparo. Fica assim reposta a verdade.

    ResponderEliminar