Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

terça-feira, outubro 29, 2013

Concerto de São Martinho

No próximo dia 16 de novembro, sábado, pelas 21h30, a Filarmónica Pampilhosense irá apresentar o seu concerto do início da época de inverno. Desta vez o tema geral será o São Martinho, por isso irá haver no local muita castanha assada e água-pé para provar.
O concerto contará com a presença da Banda principal e da "Lost Orchestra", agrupamento criado recentemente no seio da "banda-mãe". A "Lost Orchestra" é constituída por cerca de 35 músicos oriundos de várias bandas filarmónicas, cujo denominador comum é o gosto pelo repertório orquestral e pela música em geral. Integram o projeto na sua maioria músicos da Filarmónica Pampilhosense, sendo o seu diretor artístico e mentor também oriundo das fileiras pampilhosenses, Dinis Rego.
O principal objetivo da Lost Orchestra é transmitir ao público que a ouve, a envolvência e cumplicidade existente em torno de todos os músicos e maestro que a compõem, através da música. “Queremos fazer algo diferente, coeso, expressivo... queremos que quem nos ouça saia no final do concerto com o sentimento que leva algo consigo, algo nosso, do nosso grupo”. A "Lost Orchestra estreou-se no dia 26 de outubro, numa intervenção inserida num ciclo de concertos organizados pela Casa do Povo de Penacova.


Sem comentários:

Enviar um comentário