Filarmónica Pampilhosense

Filarmónica Pampilhosense
Pampilhosa - Mealhada

quinta-feira, março 09, 2006

Recepção da Harmonie Belga

Caros e caras:
Estou cada vez mais convencido que nunca conseguiremos receber os amigos belgas tão bem quanto eles nos receberam. E vós sabeis porquê? Pelo simples facto que a nossa Filarmónica é composta por uma boa parte de chatos que só querem é passear! E vejam só! Será que os belgas tiveram que pedir PILAMORDEDEUS aos músicos e directores para nos receberem? No credo. Será que a malta belga se mostrou renitente pelo facto de receber pessoas em casa? No me gusta pinsar assí.
Houve um músico que comentou comigo que vinham 69 elementos e que nós não éramos tantos! Que tem isso a ver?
É preciso, meus amigos e amigas, é demonstrar que somos melhores, que somos hospitaleiros, que temos a melhor chanfana do mundo, que lá porque Bruxelas é a capital da Europa, a Pampilhosa é a Capital da música filarmónica da região centro (e da Bairrada também), e lá porque os belgas ganham mais, nós também não gastamos tanto e apanhamos pifos com cerveja que é bem melhor que a deles (há lá coisa melhor que a Sagres Bohemia?!). E até que eles tenham vinhedos nunca chegarão à parra dos nossos bairradinos que o pior destes deve ser uma enormidade ao pé do melhor deles...
Ponde a mão na consciência, amigos e amigas, seja lá onde ela estiver! E verificai que é OBRIGATÓRIO que os belgas levem uma esplêndida imagem nossa, da Pampilhosa, da Região e do País do melhor sol da Europa!

2 comentários:

  1. Apoiado a 100%. Acho que basta um pequeno "esforço" de cada um para que se note nos Belgas todos. Se eles não forem bem recebidos será apenas pelo nosso desleixo (espero que nao aconteça). Mas...
    Vai tudo correr bem e eles vão gostar e até irão voltar :).

    ResponderEliminar
  2. Não se inquietam. Estamos convincido que a nossa estadia na Pampilhosa será um périodo maravilhoso. Já ficou là em Novembro com o meu marido Jan e sei que são todos muito hospitaleiros e simpaticos!
    Já os agradecemos antecipadamente.
    Até à 6 Abril.
    Melhores cumprimentos.
    Anita

    ResponderEliminar